Dicas para os cabelos: máscaras capilares

Dicas para os cabelos: máscaras capilares

O seu cabelo está danificado? Sente que está precisando de mais cuidados? Incorporar as máscaras capilares na sua rotina de cuidados com os cabelos pode ser muito interessante.

Elas possuem ativos em altas concentrações que penetram nas fibras capilares em poucos minutos e permanecem agindo nos cabelos por mais tempo, mesmo após lavagens sucessivas.

Mas como saber qual a máscara ideal para o seu cabelo? 

Em primeiro lugar, vamos falar sobre as propriedades das máscaras de nutrir, hidratar e restaurar. 

A nutrição tem a função de repor o óleo dos cabelos, formando uma barreira lipídica protetora nos fios. Essa etapa é fundamental para cabelos crespos e cacheados, onde a oleosidade natural do couro cabeludo encontra maior dificuldade para ser distribuída ao longo dos fios.

A hidratação tem a função de restaurar a quantidade de água, a umidade necessária para a haste capilar. Geralmente perdemos água pelas agressões do dia a dia, como o uso de secadores, chapinha, vento e excesso de sol. Com a hidratação o cabelo fica mais macio e brilhoso.

A reconstrução busca repor a quantidade necessária de queratina e outros aminoácidos nos fios, melhorando a força e a elasticidade natural. Geralmente cabelos com química acabam perdendo proteína mais facilmente e precisam repor com mais frequência. Mas cuidado ao realizar reconstrução sem necessidade, pode deixar a haste mais dura e predispondo a quebra capilar.

Eu sugiro montar um cronograma capilar, alternando semanalmente os estímulos de hidratação e nutrição dependendo das necessidades individuais. A reconstrução deve ser realizada mensalmente ou a cada quinze dias.

E como as máscaras devem ser aplicadas?

1) Lave o couro cabeludo e os fios com shampoo.

2) Remova o excesso de água cuidadosamente com uma toalha

3) Aplique a máscara mecha por mecha, com movimentos suaves.Deixe agir pelo tempo recomendado pelo fabricante e enxágue.

4) O condicionador pode ser aplicado depois, caso necessário.

Espero que tenham gostado!

WhatsApp
Oi! Venha falar direto com a gente por WhatsApp!
Powered by