(21) 2438-8208 (21) 99120-6854

especialidades

Dermatologia Clínica

A pele é o maior e mais visível órgão do corpo humano, sendo o mais exposto a agressão de agentes externos. A Dermatologia Clínica é a área que fica responsável pelos cuidados de doenças que afetam a pele, os cabelos e as unhas. O dermatologista tem como objetivo manter a pele e seus anexos cutâneos sempre saudáveis.

O especialista chegará ao diagnóstico através de uma anamnese e avaliação dermatológica completa. A realização de exames do couro cabeludo, mucosas e unhas são capazes de diagnosticar possíveis doenças sistêmicas.

Dermatologia Estética

Também conhecida como Cosmiatria, a área é designada a tratar a beleza da pele. São realizados procedimentos e tratamentos que visam melhorar a aparência e proporcionar o bem-estar do paciente. A Dermatologia Estética previne o envelhecimento cutâneo, a flacidez facial e corporal, celulite, gordura localizada, rugas e danos causados pela exposição crônica à luz. Laser

Raios de luz são aplicados em partes específicas do corpo ou face do paciente. Ondas de laser atingem partes da pele, comprimindo o colágeno e proporcionando mais firmeza à pele. O dermatologista irá analisar de forma personalizada o caso do paciente para dar início ao tratamento com a melhor abordagem e trazer os resultados desejados.

Cirurgia Dermatológica

A Cirurgia Dermatológica é uma área da Dermatologia que abrange todos os procedimentos realizados na pele ou no tecido subcutâneo. O cirurgião dermatológico é o profissional responsável por diagnosticar o transtorno, indicar e executar o tratamento adequado para cada paciente.

+ Pequenos procedimentos

Após a consulta médica e o exame físico pode ser detectada alguma lesão que necessite de intervenção cirúrgica. A maioria dos procedimentos são feitos no consultório de maneira rápida, com anestesia local e o paciente pode retornar para casa logo após o término.

Biópsias, cirurgias ungueais, reconstrução cirúrgica do furo da orelha, remoção de cistos, lipomas, verrugas, nevos (pintas),tumores benignos, hiperplasias sebáceas, queloides, fibromas, pólipos, xantelasmas, ceratoses e cânceres de pele.

Muitas vezes podemos combinar o tratamento cirúrgico com outras terapias, tais como a infiltração intralesional de corticóide e a realização de eletrocauterização ou criocirurgia.

O paciente deve seguir as orientações pós operatórias e deve retornar para a retirada de pontos entre sete e quatorze dias, dependendo do caso.

+ Grandes procedimentos

Para lesões maiores ou casos de cânceres de pele mais complexos, pode ser necessária uma abordagem maior , com a realização de enxertos e/ou retalhos.

Nesses casos o procedimento é realizado em centro cirúrgico para maior segurança e conforto do paciente.

AGENDE SUA
CONSULTA ONLINE

Open chat