A acne é uma doença que acomete a unidade pilossebácea e pode causar transtornos para a saúde da pele e para a autoestima. Ela se manifesta clinicamente com a formação de cravos e espinhas na face, pescoço e tronco, podendo ser classificada em diferentes graus dependendo da gravidade.

Geralmente tem início na pré adolescência com regressão após os 20 anos de idade, afetando até 80% dos adolescentes.As formas mais graves são comuns nos homens, em contrapartida as formas persistentes (após os 25 anos) acometem mais as mulheres.

O tratamento depende da gravidade do processo inflamatório e deve ser o mais precoce possível para que sejam evitadas as sequelas físicas (cicatrizes de acne) e psicológicas.
Podemos usar medicações tópicas e, em casos mais graves, tratamentos orais como: antibióticos, hormonioterapia e isotretinoína.
Além dos tratamentos convencionais, a Dra Fabiana Seidl desenvolveu protocolos exclusivos que contam com a tecnologia para ajudar a diminuir o processo inflamatório e o aparecimento de cicatrizes.


WhatsApp
Oi! Venha falar direto com a gente por WhatsApp!
Powered by